Reunidos em Assembleia Geral na manhã de hoje (27), docentes do Instituto Multidisciplinar em Saúde da UFBA, campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, deflagraram greve por tempo indeterminado a partir do dia 29 de outubro (sábado). Foram 47 votos a favor e uma abstenção. O movimento é contra PEC 241 e por nenhum direito a menos.
A Assembleia foi convocada, inicialmente, para deliberar sobre a adesão à Greve Geral dos Trabalhadores, marcada para o dia 11 de novembro, entretanto, a pedido da plenária, foram incluídas na pauta a ocupação do campus, que está sendo realizada por estudantes desde o dia 24 de outubro, e as atividades dos docentes de encerramento do semestre. Durante as deliberações, foi encaminhada a proposta de deflagração imediata de greve, uma vez que a PEC 241 e demais medidas de retirada de direitos tramitam em ritmo acelerado.
Os/as docentes aprovaram, por unanimidade, o apoio à ocupação e participação nas suas atividades. Decidiram também que as aplicações de provas, lançamento de notas, apresentações de trabalhos de conclusão de curso e demais tarefas relacionadas ao encerramento do semestre ficarão suspensas. Foi marcada uma nova Assembleia para a próxima segunda-feira (31) para definir o calendário de mobilização e formar o Comando de Greve.
Os servidores técnico-administrativos do IMS também encontram-se em greve.