🤥 Para aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), o Governo Federal tenta enganar a população dizendo que os gastos com servidores públicos estão fora de controle.
Mas, isso é mentira!
🤏 Em 10 anos, esse gasto subiu apenas 1% do Produto Interno Bruto (PIB): de 9,7% a 10,7% (2007-2017).
Isso porque os serviços públicos precisaram ser ampliados para atender o crescimento da população: no período, ela saltou de 190 milhões para 207 milhões de pessoas (em 2021, já somos mais de 213 milhões).
🤨 Se os gastos estivesse mesmo fora de controle, por que o governo Bolsonaro permitiu aumento de salário ao próprio presidente e a membros do primeiro escalão do governo, por meio de uma Portaria (maio/2021), para que ganhem supersalários acima do teto constitucional? Por que o governo montou um orçamento paralelo de R$ 3 bilhões para comprar apoio de 285 políticos (entre deputados federais e senadores)?
Enquanto isso, muitos servidores que atendem diretamente a população estão com salários congelados, direitos reduzidos e ainda trabalham sob péssimas condições.
❌ A Reforma Administrativa não vai colocar as contas públicas em ordem, mas sim destruir serviços públicos e prejudicar milhões de brasileiros.
É nosso dever barrar essa barbárie!
#PEC32Não #ReformaAdministrativaNão #ServiçoPúblico #Direitos