O PROIFES-Federação participou nesta terça-feira, 18, de manifestação dos servidores públicos federais pela recomposição salarial da categoria. Reunidos de manhã no Banco Central e de tarde na frente do Ministério da Economia, os servidores e servidoras levantaram as pautas da recomposição salarial em resposta à inflação crescente dos últimos anos, em mais um ataque de um governo federal em suas tentativas de sucatear o serviço público.
“Os servidores públicos estão há mais de cinco anos sem aumento salarial. Nós, professores das universidades federais, já temos uma perda inflacionária de mais de 40%. A previsão da inflação desse ano é de mais 11%”, afirmou o tesoureiro do PROIFES-Federação, Flávio Silva, em manifestação na capital federal hoje.
“Viemos hoje para protocolar nosso documento exigindo a reposição salarial dos servidores públicos, arquivamento definitivo da PEC 32, que acaba com o serviço público. Então estamos aqui, firmes e fortes, na luta novamente, e não vamos parar. O PROIFES vai continuar na luta o ano todo” declarou João de Deus, do ADUFG-Sindicato.
O PROIFES-Federação se soma a diferentes categorias de servidores e servidoras federais pela recomposição salarial e outras pautas essenciais para o desenvolvimento social do país, como o fim do Teto de Gastos e a valorização do serviço público brasileiro.
Fonte: PROIFES