APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Estabilidade do servidor: protege os serviços públicos e você também

🚨 As elites brasileiras (e parte da velha mídi) enganam a população dizendo que a estabilidade dos servidores públicos é um “privilégio”.  

Na verdade, ela serve para proteger os direitos da população a serviços públicos de qualidade, porque garantem que o funcionalismo possa cumprir com sua função sem se dobrar aos interesses de políticos corruptos ou oportunistas.

Sem estabilidade, os servidores não poderiam fiscalizar a máquina pública, nem realizar as devidas denúncias, pois sofreriam chantagens, perseguição e até demissão.

👿 A corrupção seria facilitada, e os serviços públicos não iriam para frente, pois os servidores seriam substituídos por apadrinhados políticos, sem qualquer qualificação para as funções.

É por isso que a estabilidade não é privilégio, mas sim direito constitucional, conquistado após concursos dificílimos, e muitos outros desafios que a carreira pública impõe.

🛡 Com a estabilidade, os servidores trabalham para o bem do povo, e não para fazer a vontade soberana dos governantes de plantão.

Não se deixe enganar: a estabilidade do servidor é necessária para proteger os interesses da sociedade!

😠 Já a Reforma Administrativa não: seu objetivo é destruir os serviços públicos e os direitos da população.

Compartilhe no Facebook | no Instagram

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp