APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Feira de Empreendedorismo Cultural Afro e Indígena é realizada na Escola de Administração da UFBA

No dia 04 de julho, a Escola de Administração da UFBA foi palco da Feira de Empreendedorismo Cultural Afro e Indígena, evento organizado por estudantes da disciplina “Introdução à Administração”, ministrada pelo professor Floriano Barboza, ex-coordenador do Curso de Graduação em Administração.

A atividade é o trabalho final do curso, em que a turma se organiza como uma empresa, dividida em setores, para a concepção, gestão e realização final da Feira. A programação contou com uma roda de conversa, que recebeu mulheres e homens empreendedores, negros e indígenas, de diversas áreas; com apresentações artísticas desses grupos étnico-raciais; e também a exposição para comercialização de produtos, como artesanatos e alimentos.

O objetivo da Feira, além do pedagógico, foi explorar os significados de empreender a partir das concepções e do pertencimento desses grupos, e incentivar essa diversidade no empreendedorismo.
A presidenta da Apub, professora Marta Lícia, estava de visita à unidade neste dia para conversar com a direção e instalar o totem do sindicato (display para colocar materiais e também acolher sugestões das/os docentes), quando pode prestigiar o evento.

Também marcou presença o Mupoiba (Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia), organização que a Apub tem apoiado em suas mobilizações.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp