APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Governo convoca os Grupos de Trabalho previstos no Acordo firmado com o PROIFES-Federação

O Ministério da Educação  (MEC), cumprindo o que foi definido no Termo de Acordo 01/2012, assinado pelo Governo com o PROIFES-Federação, em nome dos professores Federais, convocou as primeiras reuniões do Grupo de Trabalho que vai debater uma série de questões pendentes na Carreira e para discutir o acompanhamento da expansão das Universidades e Institutos Federais, além de debater programas de capacitação e benefícios.

O GT foi dividido pelo MEC em 2 subs-grupos, que iniciarão suas atividades em 18 e 24 de setembro, respectivamente.

GT 1 Docentes, com temática: Benefícios, auxílios, capacitação e acompanhamento de programas de expansão, dia 18/09.
GT 2 Docentes, com temática: Carreira (Avaliação de desempenho, critérios de reconhecimento de saberes e competências e de acesso à classe de professor titular), dia 24/09.

O Grupo de Trabalho será composto, como previsto no acordo, pelo MEC, pela ANDIFES, pelo CONIF e pelas entidades signatárias, hoje apenas o PROIFES-Federação.

A expectativa do PROIFES-Federação é de que nesta nova etapa do processo negocial se possa ainda mais avançar na defesa dos interesses dos professores federais que é o que caracteriza o PROIFES-Federação e levou a entidade a assinar o melhor acordo que os servidores federais obtiveram em 2012. A entidade informa que se empenhará muito para que o PL 4.368/2012 seja aprovado o mais rápido possível no Congresso Nacional, para que o primeiro reajuste, de 13 a 32% possa ser efetivado sem atrasos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp