APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

GT de Direitos Humanos do Proifes realiza seu I Encontro Nacional em Salvador

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, será realizado o I Encontro Nacional do GT de Direitos Humanos do Proifes-Federação, no auditório do Instituto de Biologia da UFBA, em Salvador. O evento, organizado em parceria da Apub com o Proifes, discutirá as questões raciais, de gênero e sexualidades no âmbito da educação e das lutas sociais.

O encontro consolida o primeiro ano de atuação do GT de Direitos Humanos: Raça/Etnicidade, Gênero e Sexualidades da Federação]que tem o objetivo de promover o debate e a formação políticas obre os temas no movimento docente, e fomentar a elaboração de políticas afirmativas, de respeito à diversidade e à inclusão social nos sindicatos e também na Universidade e Educação públicas, que contribuam para a superação do racismo, sexismo, homo e transfobia, e demais formas de violência e relações desiguais na sociedade.

A programação do evento conta com duas mesas seguidas de debate, cujos temas são “Gênero, Raça e Etnicidade no espaço sindical e movimentos sociais” e “Raça, Etnicidade, Gênero e Sexualidades no trabalho docente”. Como resultado do Encontro, será elaborada uma carta contendo encaminhamentos e tarefas que orientarão os trabalhos a serem desenvolvidos pelas entidades junto aos professores e professoras. As inscrições, com vagas disponíveis para docentes, técnico-administrativos e estudantes, vão até o dia 24 de novembro; as pessoas que não se inscreverem, poderão participar das atividades como ouvintes. Para se inscrever, acesse o formulário.

gt

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp