APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nota: Apub lamenta falecimento do estudante Felipe Doss

A Apub Sindicato lamenta o falecimento do estudante Felipe dos Santos Silva, o Felipe Doss, que foi morto durante um assalto na noite de ontem (09).

Estudante de Geografia da UFBA, membro do DCE e do Coletivo Quilombo, Felipe era um valioso companheiro de militância e amigo. A luta antirracista e LGBT, por uma sociedade mais igualitária, por uma universidade pública, inclusiva e de qualidade perde um importante defensor.

Ainda, nos cabe denunciar o lamentável quadro de violência urbana, principal responsável pelo genocídio da juventude negra e pobre no nosso país e externar nossa preocupação com com atual recrudescimento de forças conservadoras de viés fascista, que têm ameaçado ainda mais os direitos sociais das populações periféricas, negras, LGBT e das mulheres cis ou trans, bem como atacado militantes e pesquisadores/as dessas temáticas. Em vida, Felipe soube lutar contra a desigualdade, a injustiça e o preconceito. Que seu exemplo nos conforte e inspire nossa resistência que, por ele, e por tantos/as outros/as jovens vítimas de violência de qualquer natureza, deve continuar.

Felipe Doss, presente!

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp