APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

GT Direitos Humanos do PROIFES finaliza preparativos para II Encontro Nacional em São Carlos (SP) dia 20

O Grupo de Trabalho Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades do PROIFES-Federação reuniu-se nesta quinta-feira, 30, em Brasília, para finalizar os preparativos para a segunda edição do Encontro Nacional do GT, que acontecerá na sede do ADUFSCar-Sindicato, em São Carlos (SP), no dia 20 de setembro, com o tema “Universidade, Direitos Humanos e Conjuntura Nacional”.

 “O Brasil passa por um momento de retrocessos e perdas de direitos, somados ao avanço de um projeto neoliberal marcado pela opressão e aprofundamento da injustiça social. Nesta conjuntura, a universidade e o movimento docente precisam se colocar na construção de um projeto de país que paute as questões de gênero, raça, etnicidade e sexualidades como fatores estruturantes da divisão de classe e da desigualdade social. É neste sentido que o PROIFES-Federação realiza o II Encontro Nacional do GT Direitos humanos, para debater e aprofundar as lutas por justiça, democracia, desenvolvimento e soberania nacional”, destacou a coordenadora do GT, e vice-presidenta do PROIFES-Federação, Luciene Fernandes (APUB-Sindicato).

A reunião do GT contou também com a participação do presidente do PROIFES, Nilton Brandão (Sindiedutec-PR), Flávio da Cruz (APUFSC-Sindicato), Thais Madeira e Matilde Alzeni (ADUFSCar-Sindicato), Rosângela de Oliveira (Sindiedutec-PR), Oswaldo Gomes Negrão (ADURN-Sindicato), Serigne Ababacar e Geovana Reis (ADUFG-Sindicato), Leopoldina Cachoeira, Edilza Sotero e Nildo Ribeiro (APUB-Sindicato), e Arkley Bandeira (Sindufma).

Confira abaixo a Programação Completa do II Encontro Nacional do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação:

Cartaz Diretos Humanos FINAL 30.08

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp