APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

IV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do PROIFES acontecerá de 22 a 24 de novembro em Fortaleza

O GT de Assuntos de Aposentadoria do PROIFES-Federação definiu nesta sexta-feira, 24, em reunião na sede do PROIFES, em Brasília, a data e a programação preliminar da quarta edição do Encontro Nacional de Aposentados, que será realizado na capital cearense de 22 a 24 de novembro.

Além das oficinas e debates, no evento serão apresentados assuntos jurídicos sobre temas que afetam aos docentes aposentados das Instituições Federais de Ensino Superior. No encontro também está previsto o compartilhamento das ações e oficinas realizadas pelos diferentes GT’s de assuntos de aposentaria dos sindicatos federados ao PROIFES e entidades convidadas.

No Encontro na capital cearense, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados (MOSAP) realizará uma apresentação sobre as propostas, objetivos e ações do Mosap frente às questões dos aposentados na conjuntura atual, e apresentará também uma Carta da entidade aos Candidatos à Presidência da República.

Nesta reunião do GT também foi apresentada e aprovada, para ser encaminhada à diretoria do PROIFES, uma Moção de Solidariedade aos 594 professores aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre perda de proventos.

Participaram desta reunião do GT: Gastão Clóvis Lima Correia (SIND-UFMA), Vanderlei Carraro e Pedro Azevedo (ADUFRGS-Sindical), Paulo Cesar Tavares de Souza (SINDIEDUTEC), Edna Goya e Isaura Rodrigues da Silva (ADUFG-Sindicato), José Maxwell de Albuquerque (ADURN-Sindicato), Manoel Marcos Freire de D’Aguiar Neto (APUB Sindicato), Doris Peçanha, Matilde Alzeni e Emerson Leal (ADUFSCar-Sindicato), Nelson da Silva Aguiar (APUFSC  Sindical).

A última reunião do GT de Assuntos de Aposentadoria do PROIFES-Federação antes do Encontro em Fortaleza será realizada no dia 25 de outubro, na APUB Sindicato, em Salvador, Bahia.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp