Na próxima segunda-feira, 1º de abril, a Apub irá participar da Marcha do Silêncio, ato em memória das vítimas da repressão da Ditadura Militar. A Marcha é organizada pelo Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM) e contará com apoio de outras organizações, sindicatos, mandatos parlamentares e do Governo do Estado da Bahia. A concentração acontece na Praça da Piedade, às 16h, com caminhada em direção ao Campo da Pólvora.
A Marcha é um dos eventos que serão realizados pela memória e justiça dos assassinados pela ditadura. A Apub estará presente no ato com a presença de Marta Lícia Teles, presidenta da Apub, e Joviniano Neto, ex-presidente da Apub e do Grupo Tortura Nunca Mais.
O professor Joviniano foi dirigente da Apub entre os anos de 1983-1985, durante a ditadura militar. A experiência é narrada no livro “Apub no fim da Ditadura Militar”, lançado na sede do Sindicato na noite de 20 de março, seu livro “Apub no fim da Ditadura Militar”. A atividade foi parte das atividades de mobilização da Apub e como memória aos 60 anos do golpe ocorrido em 1964.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de ex-presidentes da Apub, parlamentares, amigos e familiares do ex-presidente Joviniano Neto. Para quem não teve a oportunidade de garantir seu exemplar, eles estão disponíveis para venda na sede da Apub. As fotos da cobertura do lançamento estão disponíveis no link https://bit.ly/43BVeOH .