APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nota da APUB Sindicato aos professores da UFBA, UFRB e IFBA

No dia 18/07/2012 o PROIFES-FEDERAÇÃO após ouvir o seu Conselho Deliberativo, entregou ao Governo,  documento com quinze pontos que considerava serem os óbices à negociação, contidos na proposta do Governo apresentada no dia 13/07.

Na mesa de negociação aberta pelo Governo, no dia 24/07, participaram, além do PROIFES, a Andes e o Sinasefe.
De acordo com o Estatuto do PROIFES, uma consulta eletrônica será realizada, no período de 27 de julho a 01 de agosto, a nível nacional, com a participação de filiados de todos os sindicatos  e Núcleos associados, para que se posicionem em relação à proposta do Governo. Todas e todos docentes filiados,deverão votar via e-mail, com as  respectivas senhas individuais que lhes serão enviadas.
O resultado dessa consulta conformará a decisão do PROIFES, a ser entregue ao Governo no dia 01/08/2012.
No sentido de orientar aos participantes da consulta, a reunião do Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação, realizada no dia 25/07, tomou as seguintes deliberações:
1. Indicar aos Sindicatos federados a realização de Consulta aos professores, entre os dias 27/07 e 01/08, sobre a aceitação da proposta apresentada pelo Governo em 24/07.
2. Aprovar a proposta do Governo e indicar aos professores o voto favorável na Consulta à aceitação da proposta.
3. Aprovar a assinatura do acordo com o Governo e indicar o posterior encerramento da greve, na hipótese de os professores votarem favoravelmente à proposta na Consulta.
Todos os itens foram aprovados por unanimidade
Apresentamos a seguir, comentários sobre as respostas do governo, tomando-se como base os pontos apresentados pelo PROIFES-Federação no documento protocolado no dia 18/07 que serviram como base para a decisão do CD:  Acesse e leia mais..
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp