APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Pessoas LGBTQIAPN+ na universidade foi tema de roda de conversa no ICTI/UFBA

No dia 28 de junho, aconteceu no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) – UFBA, em Camaçari, a roda de conversa “Pessoas LGBTQIAPN+ na universidade: Experiências e percursos possíveis”, sob coordenação dos professores João Neto e Jackson Souza.
A atividade teve a presença de Joan Ravir (presidente do coletivo TransUFBA), Jandira Santana (pedagoga), Franciele Messias (doutoranda da UFBA e membra do LESBI) e o Prof. Dr. Djalma Thürler (docente do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências). E teve apoio da Apub Sindicato.
Os presentes puderam compartilhar suas experiências, vivências e desafios como pessoas LGBTQIAPN+ na universidade, em diferentes gerações. Além disso, a diretora do ICTI, Profa. Maiana Matos, esteve presente e sinalizou posturas e ações possíveis para acolhimento dos membros da comunidade no campus.
Espaços de trocas e diálogos entre membros e não membros da comunidade são cada vez mais necessários, para que se possa pautar não apenas em junho questões importantes para estudantes, professores/as e técnicos/as. Nas palavras do Prof. Djalma, nosso trabalho é “por um mundo melhor para o maior número de pessoas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp