APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Prazo para submissão de textos para o XV Encontro Nacional do PROIFES termina nesta sexta-feira (28)

Encerra nesta sexta-feira, 28, o prazo para submissão de textos para o XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que acontecerá entre 01 e 04 de agosto e irá debater os principais temas de interesse e reivindicações dos/as docentes das universidades e institutos federais.

Independentemente da participação como delegado/a, qualquer docente filiado/a à Apub poderá enviar um texto com propostas a respeito de qualquer um dos temas do Encontro. Os textos devem ser apresentados em documento do Word, fonte Arial Narrow, tamanho 12, espaçamento 1,0 máximo 3 laudas. Deve constar no arquivo o tema, título, nome do autor, universidade e sindicato. Envie o seu para o e-mail: ascom@apub.org.br, até às 18h do dia 28/06.Os textos serão compilados no Caderno de Teses e poderão ser apresentados e debatidos na ocasião do evento.

A ampliação da participação dos docentes filiados é fundamental para fortalecer não apenas a representatividade da Apub e da sua base no Encontro, como também para garantir a legitimidade das decisões que orientarão a atuação política da Federação pelo próximo período.

Os temas do XV Encontro Nacional serão:

1- Conjuntura nacional e as perspectivas dos movimentos sociais;
2- Os impactos das reformas do Estado na Educação brasileira;
3- Movimento sindical docente: avaliar, resistir e avançar;
4- O Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação;
5- Direitos humanos e suas perspectivas no movimento sindical;
6- Movimento Sindical e a Ciência, Tecnologia e Inovação.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp