Os professores da UFG decidiram por maioria absoluta pelo fim imediato da greve na manhã de hoje, durante assembleia realizada no Centro de Cultura e Eventos da UFG, no Câmpus II. Havia 484 professores presentes e a decisão se deu por contraste, dispensando a contagem de votos.
A convocação da Assembleia, assinada pelo Comando Local de Greve (CLG), foi dirigida a todos os professores e professoras da UFG (acesse aqui a convocação). A pauta indicada na convocação continha os seguintes pontos: informes, avaliação, estratégias de mobilização acerca do PL, discussão sobre indicativo de saída unificada da greve e encaminhamentos. No entanto, a pauta proposta pelo CLG foi rejeitada pelos presentes, que aprovaram o ponto único “Fim Imediato da Greve”, seguido pela aprovação da dispensa de debate, já que a maioria já se sentia esclarecida sobre o que seria votado.
A Diretoria Executiva da Adufg Sindicato informou à Reitoria da UFG sobre a deliberação da Assembleia e avisa que a composição do calendário acadêmico é um assunto a ser tratado institucionalmente pela Universidade.
Fonte: Assessoria de comunicação da Adufg Sindicato