APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Proifes divulga decisões do Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo (CD) ampliado do Proifes Federação deliberou em 14 de Junho de 2012:

1) Considera que o objetivo de reabertura de negociação com o governo está alcançado, a partir da reunião do dia 12, tendo sido anunciando pelo governo um prazo de 20 dias para conclusão das negociações;

2) Mantém sem alterações, a Pauta do PROIFES-Federação apresentada ao governo.

3) Orienta os sindicatos federados no sentido de que respeitem os resultados dos plebiscitos realizados, sobre indicativo de greve, tendo alguns sindicatos federados deliberado pela greve e outros contrariamente à deflagração de greve neste momento.

4) Considera que o aceite por parte do governo de equiparação das carreiras do MS e EBTT com a carreira de C&T, tanto no piso quanto no teto, ainda não foi atendido,  com apenas uma referência salarial a essa carreira, mantendo-se o PROIFES-Federação aberto às negociações.

5) Convocar Reunião do CD ampliado para o dia 20/06 e se necessário 21/06, em Brasília/DF, a fim de avaliar o Mesa de Negociação do dia 19/06.

6) Elaborar um quadro descritivo de entidades do PROIFES e instituições envolvidas, e respectivos campi, contendo a descrição da situação de greve nos sindicatos federados.

7) Criar o Comitê Nacional de Apoio e Mobilização (CNAM) do PROIFES-Federação em Brasília/DF, a ser instalado no dia 18/06, com o objetivo de manter 2 pessoas do CD em sistema de rodízio e mais representantes de sindicatos federados.

Por Mécia Menescal – Proifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp