APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Proifes-Federação debate demandas dos docentes federais com Lula e Luiz Marinho, nesta quarta-feira (18)

O Proifes-Federação vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta quarta-feira (18). O encontro será o primeiro de Lula com representantes dos trabalhadores desde a sua posse, e contará com a presença de cerca de 500 dirigentes sindicais, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O tesoureiro do Proifes-Federação, professor Flávio Silva, representará a entidade na reunião. Ele lembra a importância de retomar o diálogo entre os representantes da Educação e do Governo federal. “A vitória de Lula reacende a esperança de retomada do processo de reconstrução democrática, tendo a educação como instrumento de transformação no país. É grande a nossa expectativa para que haja um diálogo proveitoso, com o objetivo de buscar encaminhamentos para as demandas dos professores federais”, diz.

Entre as pautas da reunião, vão ser debatidas as questões trabalhistas, no que se refere às condições de trabalho e salarial dos docentes federais. O representante da federação destaca ainda o descaso do Governo Bolsonaro em relação à reposição salarial da categoria: “Estamos há mais de cinco anos sem receber qualquer reajuste. Além disso, os professores federais já acumulam perdas inflacionárias de 40%. Nossa pauta nunca foi recebida pelo último governo. Não podemos aceitar e vamos continuar lutando por nossos direitos nessa atual gestão”.

Com informações do Adufg SindicatoADURN Sindicato

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp