O PROIFES-Federação realiza nesta sexta-feira, 28, a partir das 18h, um ato político-cultural contra a Reforma Administrativa, reunindo artistas, dirigentes de sindicatos federados e entidades parceiras em mobilização virtual que será transmitida pela página do Facebook e pelo canal do Youtube do PROIFES-Federação.
A Proposta de Emenda à Constituição 32 de 2020, a Reforma Administrativa, teve aprovada ontem sua admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, e segue para apreciação de mérito por uma comissão especial. A Reforma tem como objetivo alterar as regras para futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário da União, estados e municípios.
“Essa reforma acaba com o serviço público brasileiro, com a carreira docente, com os concursos, afetando principalmente os mais pobres, que mais dependem de serviços do Estado, e é por isso que o PROIFES-Federação estará unindo arte e política junto com seus sindicatos federados e entidades parceiras neste ato, para demonstrar que estaremos todos e todas nas mobilizações em todo o Brasil para barrar essa PEC desastrosa para o país”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.
O ato contará com a participação das cantoras e compositoras Edja Alves e Cida Lobo, do violonista e compositor Edinho, e de presidentes e dirigentes de sindicatos federados ao PROIFES e entidades parceiras, a partir das 18h, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal do Youtube do PROIFES-Federação.
Acompanhe esta e outras notícias no site e redes do PROIFES-Federação:
Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao
Fonte: PROIFES-Federação