APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação participa de reunião do Fonasefe para debater o fortalecimento da mobilização em defesa da recomposição salarial

Representantes de centrais sindicais criticaram argumentos do governo sobre falta de recursos orçamentários e discutiram novas ações

O PROIFES-Federação esteve presente nesta sexta-feira (1º/12), de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Um dos principais objetivos foi discutir estratégias de mobilização em razão da ausência de respostas concretas do Governo Federal às reivindicações dos servidores já apresentadas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A entidade foi representada pelo seu presidente, professor Nilton Brandão.

Na ocasião, os representantes das entidades sindicais criticaram as declarações de integrantes do governo de que não há recursos financeiros para a recomposição salarial dos servidores públicos em 2024. Também destacaram que é preciso fortalecer cada vez mais as ações de mobilização. O assunto será novamente abordado em reunião marcada para a próxima segunda-feira (04/12), às 16 horas. Diversas ações devem ser realizada ainda no mês de dezembro.

O Fonasefe também empreenderá esforços para mobilizar o maior número possível de servidores entidades na audiência pública “PEC 220/116 e a luta contra a política de empobrecimento dos servidores públicos”, que tratará de questões relacionadas à data-base dos servidores. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira (07), na Câmara dos Deputados.

Fonte: PROIFES- Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp