O PROIFES-Federação lança nesta sexta-feira, 6, o hotsite de seu XIV Encontro Nacional, que será realizado em São Luís, no Maranhão, de 25 a 28 de julho. O hotsite da 14ª edição do Encontro, www.encontronacionalproifes.com, reúne notícias, programação, textos, vídeos, fotos, materiais gráficos e informativos, e trará a cobertura em tempo real, por Facebook e Twitter, de todos os debates e mesas ao longo dos três dias de Encontro, além de informações turísticas e gastronômicas da capital maranhense.
XIV Encontro Nacional
O XIV Encontro Nacional reunirá delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital maranhense para debater assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior, distribuídos em cinco temas: Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais; Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente; Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria; Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação; e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.
Durante três dias o hotel Luzeiros São Luís receberá os mais de 150 participantes, entre delegados, observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria, em um Encontro sediado pelo Sindufma, sindicato federado ao PROIFES.
“O Encontro Nacional é um momento importante para o debate das grandes questões nacionais, ao mesmo tempo em que avaliamos as grandes lutas realizadas, as vitórias conseguidas, os problemas que continuam pendentes. É fundamental que cada professor e professora eleito delegado e delegada leve pautas para os cinco temas apresentados, com propostas para debate e participação nas formulações do PROIFES, com novas demandas para nosso crescimento, inserindo efetivamente nossa pauta no dia a dia das universidades e institutos federais”, explicou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (Sindiedutec-PR).
Acompanhe estas e outras notícias do XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação no hotsite do Encontro, e nos sites e redes sociais do PROIFES e de seus sindicatos federados.
Fonte: PROIFES-Federação