APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES mantém terceira semana consecutiva de atividades contra a PEC 32 em Brasília e nos estados

A semana que passou foi a terceira consecutiva de intensas atividades do PROIFES e seus sindicatos federados em Brasília e em diferentes estados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, a Reforma Administrativa.

Na terça-feira, 5, a agenda de lutas começou cedo em Curitiba (PR). Às 4h30 da manhã da terça, uma comitiva de trabalhadores e trabalhadoras do SINDIEDUTEC e de outras entidades sindicais aguardava no aeroporto de Curitiba os deputados que iriam para Brasília. No Distrito Federal, outra delegação com dezenas de servidores e servidoras públicos e representantes do PROIFES aguardava os parlamentares que chegavam para o expediente da semana.

Também na terça-feira o PROIFES-Federação lançou a 2° Fase da campanha contra a aprovação da Reforma Administrativa: Eu digo Não!, com a estratégia de intensificar a pressão aos parlamentares para que votem contra a PEC 32. O compartilhamento de vídeos com manifestações dos sindicalistas contra a Reforma Administrativa e a reprodução de materiais nas redes sociais pressionando os deputados federais pelo voto contrário à PEC do desmonte dos serviços públicos estão entre as ações previstas para intensificar a pressão nos integrantes da Câmara e do Senado Federal.

Veja abaixo vídeo com a mobilização no aeroporto de Brasília e fala de Oswaldo Negrão, presidente do ADURN-Sindicato:https://www.youtube.com/embed/MFoddNlTKH0?wmode=transparent&jqoemcache=sfb6l

Na quarta-feira, 6, uma caminhada contra a PEC 32 marcou mais um dia de luta em defesa dos serviços públicos na capital federal, quando dezenas de servidores e servidoras marcharam do Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional.

Veja vídeo da caminhada:https://www.youtube.com/embed/CyKtvHAra2Y?wmode=transparent&jqoemcache=giy6B

O PROIFES se juntou ao movimento estudantil e quilombola em frente ao Ministério da Educação na manhã de quinta, 7, para protestar por melhorias na educação pública.

No período da tarde houve mais visitas a parlamentares no Congresso e também a participação do PROIFES-Federação, representado pelo seu diretor jurídico Emanuel Lins, em reunião com o ex-presidente Lula organizada pelas centrais sindicais em Brasília, para articular ações contra a PEC 32.

As mobilizações contra a PEC e a campanha do PROIFES – Reforma Administrativa: Eu digo não! continuam, na pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) cancele a PEC 32 que destrói os serviços públicos e a carreira dos servidores.

Veja mais notícias sobre Reforma Administrativa no site e redes do PROIFES:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp