APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES participa de Live da CDH do Senado sobre liberdade de expressão nas Universidades nesta sexta-feira (12) às 10h

O PROIFES-Federação participa nesta sexta-feira, 12, às 10h, da Live da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal para debater: “Mordaça na Educação: o governo Bolsonaro e a censura à liberdade de expressão nas Universidades”.  

Na Live, que será coordenada pelo presidente da CDH, senador Humberto Costa (PT-PE) e pelo vice-presidente da CDH, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, dividirá a mesa virtual com o advogado e ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, com a vice-presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy, e com o epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal.

A Live terá transmissão pelas redes sociais (Facebook Youtube) do senador Humberto Costa, e será retransmitida pela página de Facebook do PROIFES-Federação.

Recentemente, tanto Erika Suruagy quanto Pedro Hallal sofreram ações de censura pelo atual governo. Hallal assinou um termo de ajuste de conduta após ser alvo de denúncia da Controladoria-Geral da União por ter criticado o presidente Jair Bolsonaro, e Erika Suruagy foi alvo de inquérito criminal aberto a pedido do presidente devido à colocação de outdoors, no final de 2020, com as frases “O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por COVID-19. #ForaBolsonaro”.

Acompanhe essa e outras notícias sobre liberdade de expressão nas Universidades no site e redes do PROIFES-Federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp