APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Reunião com representantes do MPOG foi conquistada com a continuidade da Marcha a Brasília

Informe do CNG:

Servidores Públicos Federais (SPF) e estudantes, mobilizados amplamente nesta semana em resposta ao descaso do governo em relação às suas reivindicações, realizaram uma grande marcha na Esplanada dos Ministérios. A continuidade da mobilização marcante no dia 18 de julho ocorreu na madrugada do dia 19, quando os SPF e estudantes deslocaram-se para a frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), bloqueando as entradas do prédio. A exigência do movimento de ser recebido pelo ministério foi cumprida e uma reunião foi realizada entre os representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos SPF e que coordenaram a Marcha (CSP-Conlutas, CUT, CTB, ANDES-SN, Fasubra, Sinasefe, Condsef) e o Comando de Greve dos Estudantes, com o Secretário Executivo Adjunto da pasta, Valter Correia da Silva, e com o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça.

Nesta reunião, o governo se comprometeu a apresentar para os SPF, na mesa de negociação, alguma proposta em relação à pauta geral de reivindicação até o dia 31 de julho. Apesar desta indicação do governo, a orientação do movimento é aprofundar a greve dos SPF.

O CNG/ANDES-SN recomenda aos Comandos Locais de Greve que realizem atividades no dia 23 de julho de divulgação e esclarecimento à população das perversidades da proposta apresentada pelo governo.

A GREVE É FORTE! A LUTA É AGORA!

CNG/ANDES-SN, 19 de julho de 2012

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp