APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Secretaria Geral da Presidência da República recebe PROIFES-Federação

O PROIFES-Federação, novamente representado por membros da Comissão de Mobilização Nacional, foi recebido às 18h dequinta feira, 18 de julho, por Rogério Sottili, Secretário Executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, e por José Lopes Feijó, Assessor Especial desse mesmo órgão.

De novo, todos os itens da proposta do PROIFES foram minuciosamente explicados pelos integrantes da delegação da entidade, no que diz respeito à reestruturação, à expansão com qualidade e à questão financeira.

Rogério Sottili ouviu atentamente a explanação e disse que, do ponto de vista específico das questões de âmbito acadêmico não teria muito a acrescentar. Explicou ainda que, do ponto de vista financeiro, o assunto estava sendo dirigido pelo Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, e que a ele cabia tomar as respectivas decisões.

“Entretanto, considero que as ponderações feitas pelo PROIFES são razoáveis e devem ser consideradas. Empenharemos o máximo de esforço da Secretaria Geral da Presidência da República para, através de diálogo respeitoso com o MPOG, procurar ajudar para que haja uma solução negociada do presente impasse, na direção daquilo aqui pleiteado”, finalizou o Secretário.

Por Mércia Menescal – Proifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp