Na última edição do Programa do Trabalhador, transmitido pela Rádio Metrópole, no último sábado (26/07), a APUB aprofundou temas estratégicos para o presente e o futuro da educação pública no Brasil. Participaram o diretor de comunicação e cultura da APUB, Marco Cerami, o diretor de comunicação do PROIFES-Federação, Jailson Alves, e a vice-presidenta da APUB, Barbara Coêlho.
▶️ Jailson Alves apresentou os eixos centrais do XXI Encontro do PROIFES, que ocorre entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, em Florianópolis, e irá debater a política educacional e sindical da Federação para 2025-2026.
▶️ Barbara Coêlho compartilhou sua experiência como jovem sindicalista indicada para representar a APUB e o Brasil na reunião da cúpula internacional da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE), ocorrida na Guiné-Bissau. Ela destacou a construção coletiva da Carta de Bissau, sua oficina sobre IA e educação, e a importância de alianças internacionais para a defesa da educação pública.
▶️ Marco Cerami convidou à participação no Plebiscito Popular 2025, que tem como pautas o fim da escala 6×1, a jornada de trabalho sem perda salarial e a justiça tributária — com isenção do IR para rendas até R$ 5 mil e aumento progressivo para altas rendas.
Confira o programa na íntegra: