Transmissão ao vivo reuniu entidades para fortalecer a mobilização nacional por justiça tributária e trabalho digno.
Na manhã da última segunda-feira, 14 de julho, as centrais sindicais realizaram uma live nacional com o objetivo de fortalecer a mobilização em torno do Plebiscito Popular 2025 — iniciativa construída por movimentos sociais, frentes populares e pelas próprias centrais. A proposta do plebiscito é envolver a população em um amplo debate sobre pautas urgentes, como:
- Redução da jornada de trabalho sem corte de salários
- Fim da escala 6×1
- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Tributação dos super-ricos
A atividade foi coordenada por Clemente Ganz Lúcio, do DIEESE, e contou com a participação de representantes das principais centrais sindicais do país:
- Ariovaldo de Camargo (CUT Nacional)
- Antônio Neto (CSB)
- Ricardo Patah (UGT)
- Adílson Araújo (CTB)
- Nilza Pereira (Intersindical)
- Moacyr Auersvald (Nova Central Sindical dos Trabalhadores)
- José Gozze (Pública Central do Servidor)
Durante a live, foram apresentadas as bandeiras que guiam o plebiscito e ressaltada a importância da mobilização popular para pressionar por mudanças estruturais no mundo do trabalho e no sistema tributário brasileiro.
Na sequência, Maurício Júnior, da plataforma Votabem, explicou o funcionamento do processo de votação, abordando a abertura, registro, acompanhamento, conferência e apuração dos votos. Segundo ele:
“A ideia do Plebiscito é politizar, por isso é muito importante as ações de rua presenciais. Todas e todos estão convidados a se transformarem em uma urna. Uma pessoa, uma urna.”
A APUB Sindicato é uma das entidades que constroem o Plebiscito Popular 2025. A sede do sindicato, em Salvador, é um dos pontos de votação oficiais, com urna disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
🗳️ Participe! Vote e ajude a fortalecer a luta por justiça tributária e por condições dignas de trabalho.
▶️ Assista à live completa: