A APUB Sindicato marcou presença, nesta terça-feira (08/07), no Seminário Nacional contra a Reforma Administrativa, realizado em Brasília e promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O encontro reuniu parlamentares, especialistas e entidades representativas para debater os impactos da proposta sobre o serviço público e a sociedade brasileira.
Durante o seminário, foram reafirmadas as críticas à PEC 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, que fragiliza os serviços públicos, amplia as desigualdades e compromete direitos sociais. A participação da APUB reforça o compromisso histórico da entidade com a defesa do funcionalismo público, das universidades, da categoria docente e com a construção de uma política de Estado voltada ao interesse coletivo.
“Estamos aqui no Seminário sobre a Reforma Administrativa para defender o serviço público, o Estado brasileiro e, acima de tudo no nosso caso, a universidade, seu orçamento e a carreira docente”, afirmou a presidenta da APUB, Raquel Nery.
A comitiva da APUB foi formada por Raquel Nery (presidenta), Barbara Coêlho (vice-presidenta), Auristela Félix (diretora financeira), além dos docentes Carine Gurunga (UNILAB – Malês), integrante do Conselho de Representantes do sindicato, e Jailson Alves (Instituto de Química – UFBA/PROIFES).