A Assembleia Geral da APUB de hoje (quarta-feira, 22) aprovou por unanimidade a paralisação das atividades docentes na próxima quarta, 29 de outubro, data da Marcha Nacional Contra a Reforma Administrativa. Nesse dia, movimentos sociais se reúnem em Brasília para protestar contra a precarização e privatização dos serviços públicos e a perda de direitos por parte dos servidores.
A aprovação aconteceu em Assembleia que aconteceu logo depois da Roda de Conversa Seja APUB!, que contou com a participação do assessor da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, Vladimir Nepomuceno, que detalhou como a reforma administrativa atualmente defendida pelas forças conservadoras representa uma grave ameaça aos serviços públicos para a população.
Em Salvador, a agenda de atividades inclui mobilização, dentro da UFBA, no dia 28/10, e um ato na Estação da Lapa, dia 29 de outubro, para levar o debate sobre os perigos da Reforma Administrativa para a população. A APUB está reunindo a agenda da mobilização nesta página (acesse aqui).








Confira Assembleia na íntegra:

