Na manhã de hoje (24), começou mais uma semana de acolhimento que a APUB realiza para recepcionar o corpo docente no semestre 2025.2, o ABRAÇAÇO. Em frente ao PAF I, em Ondina, a diretoria do sindicato, representada pela presidenta Raquel Nery, pelo diretor de comunicação Marco Cerami, e pelo diretor social e de aposentados Manoel Marcos D’Aguiar, estiveram presentes para conversar com docentes, esclarecer dúvidas e ouvir demandas da comunidade acadêmica.
“Estamos aqui em mais um momento de contato direto com os nossos professores para abraçá-los, para que esse início de semestre seja tranquilo apesar dos desafios que temos enfrentado de modo muito especial nesse 2025.2”, afirmou Raquel Nery.








No mesmo local, estava também a urna do Plebiscito Popular, ferramenta criada pelos movimentos sociais e pelas entidades de trabalhadores para dialogar com a população e pressionar o congresso para aprovar o fim da escala 6×1 e isenção de imposto de renda para quem tem vencimentos de até 5 mil reais. “Temos muitas pautas que irão continuar neste ano como a reforma administrativa, o Plebiscito Popular e o enfrentamento do governo com o congresso”, relatou Marco Cerami.
Para Manoel Marcos D’Aguiar, a atuação da APUB vai além da universidade: “A APUB, cumprindo seu papel aglutinador e acolhendo professores e alunos, está engajada em pautas e lutas importantes não só para a comunidade universitária, mas para toda a sociedade, como a reforma administrativa e o fim da escala 6×1”.
Confira abaixo o calendário dos próximos ABRAÇAÇOS:
24/09 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – PAC
01/10 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – HUPES
08/10 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – UNILAB
15/10 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – PAF 3
22/10 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – IMS/Vitória da Conquista
29/10 – 4ª feira, pela manhã – ABRAÇAÇO – UFOB