Representantes de diferentes entidades sindicais se reuniram na sede da ASSUFBA, na última segunda-feira (13/10), para dizer não à proposta de Reforma Administrativa que ameaça o serviço público. A APUB marcou presença representada pelo diretor de comunicação, Marco Cerami. A iniciativa do mandato da deputada federal Alice Portugal faz parte da mobilização nacional em defesa do serviço público, que também realizará, no dia 29 de outubro um grande ato nacional, em Brasília.
Durante sua participação, o professor Marco Cerami destacou a importância de se envolver toda a sociedade no debate sobre reforma administrativa: “O Estado precisa ser modernizado, mas não dessa forma, à revelia dos trabalhadores que atuam no serviço público. Tem que ser uma discussão dentro de toda a sociedade, porque eliminar o serviço público não é somente um problema para as nossas condições de trabalho, mas um problema para toda a população”, afirmou.
A deputada Alice Portugal criticou o projeto que ameaça a estabilidade e abre caminho para a precarização do serviço público. “A estabilidade não é privilégio. É o que garante que servidoras e servidores possam agir com independência, defendendo o interesse público acima de pressões políticas e econômicas. Foi graças a essa estabilidade que servidores impediram escândalos e protegeram o patrimônio nacional”, ressaltou.
Na próxima semana, dia 23 de outubro, será realizada uma mesa de debate sobre a reforma administrativa. Representantes do sindicato também estarão em Brasília, no dia 29, para defender o serviço público.







